Categorias

Rio Claro terá teatro e cinema de graça domingo, segunda-feira e terça-feira

As atividades serão realizadas no Parque Municipal Lago Azul

A cidade de Rio Claro recebe neste domingo (14) projeto cultural itinerante que promete espetáculos de qualidade, contribuindo para a formação de plateias e a democratização da arte. A programação será realizada também na segunda e terça-feira (16), no Parque Municipal Lago Azul. Além de teatro, haverá sessões noturnas de cinema.

O Conexão Cultural Tigre/ICRH celebra o teatro em apresentações gratuitas em espaços abertos, com espetáculos dos grupos Circo Fool e Trip Teatro. 

Publicidade

No domingo (14), às 10h30 e às 14 horas será apresentada a peça “Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada”. Às 16 horas, a peça “Trip Teatro – O Gigante” e, às 19 horas, acontecem a sessão de cinema com “O Rei Leão”. Os horários das apresentações se repetem na segunda-feira (15), porém com a exibição do filme “Aladdin” às 19 horas. Na terça-feira (16), “Circo Fool – O menino passarinho e a estrela encantada” será apresentado às 8 horas da manhã e, às 10 horas, “Trip Teatro – O Gigante”.

Voltado principalmente às crianças, o projeto terá apresentações das peças Menino Passarinho e a Estrela Encantada e O Gigante. A primeira usa elementos da cultura popular brasileira e muita cantoria para contar a história da viagem de um menino e de seu boizinho por diferentes ecossistemas brasileiros. Já o gigante encenado pela Trip Teatro é um personagem enorme e engraçado, que cuida e protege a água dos rios e mares “Os espetáculos foram selecionados para o projeto por serem divertidos, emocionantes e ao mesmo tempo alertarem a criançada para a importância da preservação do meio ambiente”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

O Palco Móvel, arena especialmente montada para receber os espetáculos, já passou por Joinville (SC), Castro (PR), Rio de Janeiro (RJ), e agora chega à cidade de Rio Claro. Em todas as sessões, público, produção e atores vão seguir protocolos de saúde. As atividades ocorrem com distanciamento entre as cadeiras na plateia e é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, vai ser feita a aferição de temperatura de todos os participantes e serão instalados dispensers de álcool em gel.


Comentários:


Outras notícias