Categorias

Rio Claro vacina contra a Covid em posto itinerante

Atendimento começou nesta quinta-feira em Batovi e atenderá mais dez bairros até 11 de dezembro

Para facilitar o acesso à vacina contra a Covid, Rio Claro iniciou nesta quinta-feira (11) vacinação em posto itinerante. O município tem cerca de 22 mil faltosos da segunda dose e, com este novo serviço, a prefeitura trabalha para reduzir este número e vacinar mais pessoas. Neste primeiro dia de vacinação itinerante foram atendidos os moradores do distrito de Batovi. A programação irá até 11 de dezembro e atenderá mais dez bairros. 

“Com o posto itinerante, levamos a vacinação para mais perto das pessoas, principalmente daquelas que moram nos bairros mais distantes da região central”, destaca o prefeito Gustavo Perissinotto. 

Publicidade

A vacinação itinerante é realizada das 13 horas às 15h30 por equipe de enfermagem da Vigilância Epidemiológica com a van da imunização. “Estamos ampliando o acesso para que as pessoas tomem a primeira, segunda e terceira doses da vacina”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Semana que vem, na terça-feira (16) a vacinação será no Cras Bonsucesso (Rua 5, 1.201); na quarta-feira no Cras Brasília (Avenida 30, 290); na quinta-feira no Cras Panorama (Rua 14, 2.763); na sexta-feira no Cras Independência (Rua M-7, 490) e no sábado no Jardim das Nações II (em frente à escola Theodoro Koelle). 

A programação também prevê para a última semana de novembro vacinação em posto itinerante no Cras Mãe Preta, Jardim das Nações I e II, Cervezão e Jardim Novo Wenzel. E no dia 11 de dezembro a vacinação será no Jardim Público. No dia 26 de novembro a equipe atenderá demanda de pacientes acamados. 


Comentários: