Categorias

Empresa quer implantar projeto de cidade inteligente em Rio Claro

Prefeito Gustavo disse que a prefeitura apoia projetos inovadores

O município de Rio Claro despertou interesse de um consórcio de empresas para a implantação de empreendimento de “smart city” (cidade inteligente). “Recebemos a notícia com grande entusiasmo e como um reconhecimento ao potencial de desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito Gustavo Perissinotto ao receber representantes do consórcio Urbanny e do Grupo Quantum.

O prefeito ressaltou que a proposta apresentada vem ao encontro do trabalho do governo municipal em realizar projetos inovadores e colocar Rio Claro no século 21.

Publicidade

Os empreendedores imobiliários têm interesse em construir em Rio Claro uma “smart city”, em loteamento aberto, com áreas comercial, industrial, verde e institucional, e um sistema viário central que privilegie a mobilidade urbana. “O bem estar social e a segurança são dois destaques de um projeto como este”, observa o secretário municipal da Habitação, Agnelo de Matos, acrescentando que a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo em cassar a liminar que travava o plano diretor da cidade recoloca a possibilidade de novos empreendimentos no município. 


Comentários: