Categorias

Secretaria de Esportes inicia nesta quarta-feira Campeonato Municipal de Futebol

As competições serão disputadas nas categorias Master 5.8, sub-13 e sub-15

A partir das 19h15 desta quarta-feira a bola rola pela primeira rodada do Campeonato Master 5.8 de Rio Claro. Na primeira partida, Cidade Nova F.C x E.C Vasco da Gama e, logo na sequência, Floridiana T.C e A.D.B Aliança fecham a rodada de estreia. A competição será a primeira realizada com atletas a partir dos 58 anos e terá todos os jogos realizados no Floridiana Tênis Clube.

O campeonato conta com quatro equipes e terá uma primeira fase com turno e returno.
“Essa competição é inédita em Rio Claro e servirá como teste para que possamos repetir campeonatos nesta categoria nos próximos anos”, disse Luiz Fernando Moreira, coordenador da Secretaria de Esportes.

Também nesta semana acontece o Torneio Municipal Dente de Leite, na categoria sub-13. O campeonato conta com 9 equipes e será disputado no esquema de eliminatória, durante toda a manhã do próximo sábado, 20, na quadra society do Lago Azul.

Já na próxima semana, a partir do dia 23, 9 equipes se enfrentam pelo Torneio Municipal na categoria sub-15. A competição acontece no mesmo formato do sub-13 e também será realizada no Lago Azul.

“Objetivo é a retomada da atividade esportiva na modalidade futebol após esse período de pandemia em que estivemos parados. Além de servir como incentivo para que no próximo ano possamos realizar campeonatos para outras categorias”, complementou Moreira.
A secretaria de Esportes contou com apoio de professores e coordenadores para que os campeonatos voltassem para o calendário esportivo.

“É muito importante que as mais diversas faixas etárias possam participar de competições na cidade. Sabemos como a população gosta de futebol e temos as melhores expectativas sobre os campeonatos”, disse o Secretário de Esportes e Turismo de Rio Claro, Yves Carbinatti.


Comentários:


Outras notícias