Categorias

Colégio Koelle emite comunicado sobre episódio que circula nas redes sociais

Nesta quinta-feira (18), um vídeo com alunos do colégio Koelle tirando foto com uma bandeira de partido político, teve repercussão nacional. O colégio emitiu uma nota oficial explicando sobre o episódio.

Leia na íntegra.

“Prezadas Famílias,

Publicidade

O Colégio Koelle vem publicamente esclarecer o fato ocorrido no dia de hoje, diante da repercussão do vídeo circulado por WhatsApp em que um grupo de alunos, formandos das 3ª.s séries do Ensino Médio, exibia bandeira de partido político.

O ocorrido foi um fato isolado, que se deu no momento em que os alunos participavam de um ensaio fotográfico, conduzido por empresa terceirizada contratada pela comissão de formatura, cujo funcionário (vestindo camiseta preta) aparece junto aos alunos.

Em face deste acontecimento, tomamos as devidas sanções disciplinares cabíveis junto aos alunos envolvidos, previstas em nosso Regimento Escolar. Também vamos intensificar ações junto à comunidade escolar, incluindo professores e colaboradores, com vistas a promover mais diálogo e orientação, evitando assim que situações como essa se repitam.

A política institucional do Colégio Koelle é não participar de nenhuma manifestação político-partidária, e não autorizar que essas manifestações ocorram em suas instalações.

Repudiamos veementemente que alunos, professores e demais colaboradores manifestem seu posicionamento político no ambiente escolar. Nas atividades escolares, por força de norma inserida no Regimento Escolar do Colégio Koelle, é “vedado aos nossos professores fazer proselitismo político-partidário ou religioso sob o pretexto de liberdade de cátedra”.

Pedimos desculpas a todos pelos transtornos gerados e reiteramos nosso compromisso com a perpetuação da educação de excelência, mantida ao longo dos 138 anos desde nossa fundação.
Atenciosamente,Direção do Colégio Koelle


Comentários: