Categorias

Após 72 anos, Prefeitura consegue escritura do Ginásio Felipe Karan

Documento também abrange Estádio Schmidtão, piscina e miniginásio

Após mais de 70 anos, a prefeitura de Rio Claro conseguiu no início deste mês de novembro o título de propriedade do Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karan, inaugurado em outubro de 1949.

O documento registrado no 1º Cartório de Registro de Imóveis de Rio Claro dá a escritura definitiva à prefeitura da área que vai da Via da Saudade até a Avenida 29, na Rua 9, abrangendo assim também o Miniginásio Manoel Bortolotti, a Piscina Municipal Herta Clara Koelle e o Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho.

Publicidade

“Com este título de propriedade, o município finalmente regulariza as questões cartoriais daqueles imóveis e passa a ter condições de receber recursos financeiros dos governos estadual e federal para reformas e ampliações naquele complexo esportivo”, ressalta o prefeito Gustavo Perissinotto. Nos convênios de repasse de verba, o município tem que obrigatoriamente apresentar o título de propriedade do imóvel que será beneficiado com os recursos.

Para conseguir a escritura definitiva dos imóveis, a Procuradoria Geral do Município entrou com ação de usucapião. “Sem dúvida, um grande ganho para o município”, afirma Gustavo.

Entre as melhorias que poderão ser feitas pelo município com verba de emendas parlamentares está a ampliação das arquibancadas do Estádio Schmidtão, inaugurado em janeiro de 1973.

O secretário municipal de Esportes e Turismo, Yves Carbinatti, também comemora a regularização conseguida pela prefeitura. “Os dois ginásios, o estádio de futebol e a piscina certamente estão entre os melhores espaços esportivos do interior paulista e, a partir de agora, Rio Claro tem a possibilidade de receber recursos para obras de manutenção e ampliações destes locais”, avalia Yves. “Sem dúvida, é um fato histórico”, acrescenta.


Comentários: