Categorias

Daae faz reparo emergencial em adutora na Avenida Brasil

Abastecimento na região deve ser normalizado por volta da meia-noite dessa sexta-feira (19). Uso responsável da água na região se faz necessário no período

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está fazendo reparo emergencial em adutora de 250 milímetros que se rompeu na Avenida Brasil, entre as Avenidas M-35 e M-37, no bairro Jardim Floridiana.

Para realizar o serviço, foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros: Jd. América, Arco-Íris, Jd. Village, Jd. Hipódromo, Vila Martins, Distrito Industrial, Grande Cervezão, Parque das Indústrias, Santa Maria, Jd. Progresso 1 e 2, Jd. das Flores, São José, São Jorge e bairros próximos.

Publicidade

A previsão inicial para a conclusão dos trabalhos é por volta da meia-noite dessa sexta-feira (19) e o abastecimento nos bairros deve ser normalizado gradativamente após este período.

Durante o serviço de reparo, o Daae orienta que os consumidores façam uso responsável e sem desperdícios da água. A autarquia reforça a importância de os moradores terem caixa d’água em seus imóveis, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento de água.

Conforme o abastecimento vai sendo retomado gradativamente nos bairros, serão realizadas descargas na rede, mas mesmo assim pode haver casos pontuais de cor escura na água em alguns imóveis devido a despressurização que desgruda incrustações que estão nas paredes das tubulações e são deslocadas na retomada da pressão e abastecimento. Essa situação deve ser relatada para a Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas, todos os dias da semana e recebe ligações de telefones fixos e celulares.

O aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado” por conta dessa alta pressão, gerando microbolhas. Depois de alguns segundos, a água retorna ao seu aspecto normal e pode ser consumida normalmente.


Comentários:


Outras notícias