Categorias

Garoto de 5 anos morre durante “brincadeira” com outras crianças em MG

O garoto Henzo Gabriel Mendes de apenas 5 anos, morreu de forma suspeita nesta quinta-feira (18), na cidade de Mirabela, no interior de Minas Gerais.

Conforme as informações da Polícia, a princípio o garotinho havia caído de uma árvore e cortado o pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente chegou sem vida ao Hospital Municipal São Sebastião.

O laudo do exame de necrópsia mostrou que o menino não morreu devido a suposta queda e sim devido ao corte no pescoço. A equipe de polícia realizou buscas e localizou próximo ao local onde a criança foi encontrada, dois pedaços de pau com cacos de vidros amarrados nas pontas. Os objetos estavam com marcas de sangue. 

Publicidade

Henzo havia sido encontrado sozinho, porém a polícia descobriu que ele estava brincando com outras crianças um pouco antes. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, uma das crianças que estavam com Enzo pode ter utilizado o artefato. Ele afirmou que irão juntar os laudos, o relatório da necrópsia e ouvir as testemunhas para tentar identificar as crianças que estavam brincando com Henzo, para descobrir quem fez os artefatos e utilizou para cortar o pescoço do garoto, resultando na sua morte. “A suspeita da Polícia Civil é de que o menino estaria brincando com outras crianças mais ou menos da mesma idade, quando foi atingida por esse objeto que a perícia recolheu no local”, afirmou o delegado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Ainda segundo o delegado, todas as crianças que estavam com ele têm menos de 12 anos e por isso são inimputáveis, ou seja, não podem ser responsabilizadas pelo crime. Mas cabe a Polícia Civil esclarecer o caso.

O menino foi sepultado nesta manhã de sexta-feira (19), em Mirabela, sob forte comoção.

Fonte: Rápido no Ar


Comentários: