Categorias

Rio Claro voltará a vacinar contra a Covid nas quatro UBS do município

Equipes participaram de treinamento em que puderam atualizar conhecimentos sobre a vacinação

Rio Claro terá alteração nos locais de vacinação contra a Covid. A previsão da Fundação Municipal de Saúde é de que a partir do dia 6 de dezembro a aplicação das doses volte a ser realizada nas quatro unidades básicas de saúde do município. Para isso, as equipes estão sendo preparadas e atualizando conhecimentos para atender esta demanda. Nesta sexta-feira (26) os profissionais das quatro unidades participaram de treinamento, realizado pela Vigilância Epidemiológica.

“Esta retomada está sendo conduzida de maneira que haja atuação única e qualificada em todas as unidades”, observa Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela imunização.

Publicidade

No início de dezembro a vacinação deverá deixar de ser feita nos postos do Centro Cultural e da Unimed e, em seguida, retomada nas unidades básicas de saúde dos bairros Vila Cristina, Wenzel, Cervezão e Bairro do Estádio (Avenida 29).

“Com isso, as pessoas terão mais postos de vacinação em funcionamento e, em diferentes regiões da cidade”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O treinamento abrangeu todas as questões envolvendo vacinação contra a Covid, incluindo tipos de imunizantes, prazos entre as doses e armazenamento. “As equipes estão comprometidas em oferecer o melhor atendimento à população”, pontua Camila Fontana Ravari, chefe de divisão de atenção básica.


Comentários: