Categorias

Prefeitura de Rio Claro providencia escrituras para 102 casas no Santa Maria

Famílias esperam documentos há 32 anos

Após 32 anos, 102 famílias que moram no Jardim Santa Maria, em Rio Claro, terão finalmente as escrituras definitivas de suas casas. O prefeito Gustavo Perissinotto assinou na quinta-feira (16) documentação referente à regularização desses imóveis, durante reunião no paço municipal com o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos.

“Desde 1989 esses moradores esperavam pelo documento”, destaca Gustavo. “Tão importante quanto ter a casa própria é ter a segurança de que o imóvel está devidamente regularizado e a tranquilidade da posse definitiva da residência”, acrescenta.

Publicidade

O trabalho faz parte do convênio que a prefeitura tem com o governo do estado, por meio do programa Cidade Legal, voltado à regularização fundiária urbana. As escrituras definitivas serão fornecidas sem custos aos moradores.

De acordo com Agnelo Matos, os trâmites relativos à prefeitura já foram realizados. A próxima etapa é a análise do cartório. Se não houver pendências cartoriais, as escrituras serão expedidas. “Nossa estimativa é de que, em até 120 dias, esses documentos estejam nas mãos dos moradores”, explica o secretário da Habitação.


Comentários: