Categorias

Adolescente mata irmão para defender a própria mãe em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Na noite deste sábado (25), por volta das 20 horas, após o irmão de 30 anos, ameaçar sua mãe de morte com uma faca, o adolescente de 13 anos, para defender a mãe deu uma facada no irmão, que depois foi a óbito, na Avenida 4, bairro Terra Nova, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer na UPA da 29, onde uma pessoa teria sido esfaqueada, chegando ao local, foi confirmado que um homem de 30 anos havia sido esfaqueado na região cervical posterior e foi a óbito as 21h40.

Os PMs ouviram a mãe, que relatou que após seu filho brigar com o vizinho ele pegou uma faca na cozinha e quando estava em direção a saída da residência ela entrou na frente da porta e pediu para que seu filho parasse com tal atitude, momento em que ele apontou a faca em direção ao peito dela e disse que se ela não saísse da frente que ele iria matá-la e depois matar o vizinho. O outro filho de 13 anos, ao ver aquela situação, para defender sua mãe pegou uma faca e desferiu contra o irmão, atingindo a facada na altura do pescoço.

Publicidade

Após ser atingido, a mãe precisou de ajuda de vizinhos para socorrer o filho mais velho para a UPA da 29, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe disse que não foi a primeira vez que seu filho fez ameaças contra a vida dela, que inclusive já teria registrado boletim de ocorrência, mas tinha perdoado o filho achando que ele poderia melhorar e que também ele era usuário de drogas.

A mãe disse que o adolescente também já tinha presenciado as ameaças do irmão mais velho anteriormente, que o adolescente temendo a sua morte, só desferiu a facada no irmão para protegê-la.

Diante dos fatos, o adolescente foi ouvido pela autoridade policial, que registrou o homicídio e liberou o adolescente por legítima defesa de terceiros, sendo o adolescente liberado para sua mãe, a qual assinou o termo de compromisso de que o adolescente será apresentado na Promotoria da Infância e Juventude de Rio Claro quando intimados.

O corpo foi encaminhado por meio de funcionários da Funerária Municipal de Rio Claro ao Instituto Médico Legal, para o exame necroscópico.


Comentários: