Categorias

Gustavo inclui Rio Claro no programa Cozinhalimento

Woman cooking lunch at home

Parceria com governo estadual dará cozinha piloto ao município

O prefeito Gustavo Perissinotto assinou na quinta-feira (23) convênio que inclui o município de Rio Claro no projeto estadual Cozinhalimento, que promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais nos municípios paulistas.

“Entre as vantagens que Rio Claro terá com o projeto está a promoção do desenvolvimento econômico e social, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda”, destaca o prefeito Gustavo.

Publicidade

O programa Cozinhalimento funciona sob a gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e irá destinar recursos para a aquisição de equipamentos como geladeira industrial, freezer comercial, batedeira, liquidificador, fogão, coifa industrial, micro-ondas, balança digital, multiprocessador e forno semi-industrial.

O Fundo Social de Solidariedade do Município irá colocar à disposição uma área no Centro de Qualificação Profissional paraa instalação da cozinha e realização dos cursos. O gerenciamento do convênio ficará a cargo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

O Cozinhalimento também tem como objetivos o incremento da capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis; a promoção da educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas;  e a realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos.


Comentários: