Categorias

DISE prende traficante de drogas foragido da “saidinha de natal” em Rio Claro

Nesta tarde de quarta-feira (5), Policiais da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Rio Claro (SP), realizaram a prisão de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Jardim Novo Wenzel e constataram, ainda, que ele era evadido da Penitenciária de II de Itirapina (SP).

O trabalho foi resultado de uma campana em conhecido ponto de tráfico do bairro, onde os policiais puderam verificar a ação do criminoso atendendo usuários na rua e se dirigindo até uma obra abandonada para posterior entrega da droga.

Diante dos fatos, o indivíduo foi abordado e durante revista pessoal, foram encontradas 11 porções de cocaína, 8 pedras de crack, além da quantia R$28,00 em notas trocadas e um rádio comunicador utilizado pelos meliantes para alertar a presença policial no bairro, que, pelo visto, não deu certo dessa vez.

Publicidade

Os investigadores também encontraram mais entorpecente depois de realizarem uma busca no local onde o criminoso se deslocava, e lá estavam escondidos mais 20 microtubos com cocaína, 7 porções de maconha e o valor de R$40,00.

Após pesquisas nos sistemas policiais, constatou-se que o indivíduo não havia retornado à penitenciária após ter sido beneficiado pela conhecida “saidinha de natal” onde cumpria pena exatamente pelo mesmo crime: tráfico.

Em sede policial, a autoridade ratificou a voz de flagrante delito pelo crime de tráfico e também deu cumprimento à ordem de prisão por encontrar-se evadido do sistema penitenciário, sendo ele encaminhado ao setor carcerário local onde permanece a disposição da justiça.


Comentários: