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Daae inova com atendimento via WhatsApp

A partir de segunda-feira (10), pelo número (19) 9.9290-6424, o usuário vai poder acessar este novo serviço. Acesso também poderá ser feito no site da autarquia

Em mais uma grande ação para melhor atender o usuário, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro, começa, a partir da próxima segunda-feira (10), a realizar atendimentos automatizados pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Bastante intuitivo, responsivo e indicativo, o atendimento eletrônico vai fornecer uma gama de informações ao usuário, inclusive, quais documentos serão necessários apresentar para o atendimento presencial, na sede do Daae, de acordo com o que foi solicitado.

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“Trabalhamos para atender a população sempre da melhor maneira. Este é um passo gigantesco na melhoria do atendimento, em mais uma ação de modernização do Daae”, destaca o superintendente da autarquia, Osmar Junior.

Para ter acesso a este serviço, o usuário precisa ter instalado o aplicativo de mensagens em seu celular e deve adicionar em seus contatos, o telefone (19) 9.9290-6424 e pelo Whatsapp, deve iniciar a conversa. Por meio de um assistente virtual, o usuário vai receber opções de atendimento a serem escolhidas por números.

Também será possível acessar o atendimento eletrônico clicando no logo do WhatsApp, que estará disponibilizado na página inicial do site do Daae, no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br.

O horário do atendimento pelo Whatsapp é das 8 às 18 horas, em dias úteis. Em outros dias e horários, o usuário deve ligar para a Central de Atendimento do Daae, na linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias e atende chamadas de telefones fixos e celulares.

“É um atendimento automatizado e conforme a demanda, o usuário será direcionado para um atendente. Por isso, é necessário estar com a fatura de água e esgoto em mãos para informar os dados solicitados, como o Código do Cliente (CDC) e o dígito, que constam na conta”, ressalta o superintendente.

Assim como no atendimento telefônico, no atendimento via WhatsApp o usuário poderá tratar de todos os assuntos relacionados a fatura como solicitação de segunda via, verificação de débitos, revisão da conta, parcelamentos, débito automático, alteração de titularidade, data de vencimento e endereço para entrega. Também pode solicitar serviços, como religação de água, pedir verificações, relatar furto ou danos no hidrômetro, além de informar vazamentos e fazer reclamações e agendamento de atendimento.

Padronização e solicitação de nova ligação de água e esgoto são feitos somente de maneira presencial, mas que podem ser agendados tanto no atendimento virtual como pelo 0800 do Daae.

A sede da autarquia fica na Avenida 8A, 360, no bairro Cidade Nova e o atendimento é feito das 8 às 16 horas, de segunda à sexta.


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