Categorias

Defesa Civil alerta para fortes chuvas em diversas regiões do estado de São Paulo

Chuvas estão previstas entre hoje e quinta-feira

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para chuvas fortes, seguidas por raios e ventos, para diversas regiões do estado. Segundo o órgão, as fortes chuvas estão previstas entre hoje (11) e quinta-feira (13).

Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e litoral norte paulista, o volume esperado de chuva é de até 130 milímetros (mm). Já nas regiões de Itapeva e do Vale do Ribeira pode chover ainda mais nos próximos dias. Cerca de 150 mm de chuva são esperados para essas duas regiões.

Publicidade

Há alerta também para as regiões da Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e região metropolitana de São Paulo, onde o volume médio de chuva pode chegar a 80 mm.

Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes, especialmente nas regiões mais vulneráveis, além de possibilidade de ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.


Comentários: