Categorias

Daae faz reparo em parte elétrica da ETA 2

Reparo era necessário para evitar parada não programada e ampliar estabilidade no funcionamento da ETA 2

No final da madrugada de quarta-feira (12) o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou reparo em chave seccionadora no painel da cabine de força, que protege o circuito das bombas de lavagem de filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2.

Como procedimento padrão e de segurança, para realizar o serviço foi necessário interromper a energia elétrica em parte da ETA 2 para consertar o circuito. As chaves seccionadoras têm como principal função cortar a energia com alto desempenho, minimizando riscos de curtos circuitos ou grandes danos.

Publicidade

Para impactar minimamente o abastecimento, o Daae realizou o serviço durante a madrugada, período em que há menor consumo de água.

“O reparo era necessário para evitar parada não programada na ETA 2 e interrupção inesperada no abastecimento de 60% da cidade. Essa ação também melhora a segurança elétrica, dando maior estabilidade ao funcionamento da ETA 2. O serviço foi executado de maneira que o impacto no fornecimento de água fosse praticamente imperceptível”, explica o superintendente do Daae, Osmar Junior.

Aproveitando a paralisação para realizar o serviço, funcionários da autarquia também executaram manutenção em uma das bombas de recalque da ETA 2.


Comentários: