Categorias

Nesta quinta-feira vacinação será para crianças de 10 anos em Rio Claro

Atendimento será a partir das 8 horas no salão da igreja Boa Morte, que fica na rua 10 entre as avenidas 7 e 9, no bairro Boa Morte

Nesta quinta-feira (20), Rio Claro amplia para 10 anos a faixa etária das crianças a serem vacinadas contra a Covid. A Fundação Municipal de Saúde observa que a vacinação das crianças com comorbidade continua. Neste caso, recebem a vacina as crianças a partir de 5 anos. 

A vacinação contra Covid é no salão da igreja Boa Morte. O salão fica na Rua 10, entre as avenidas 7 e 9. O atendimento nesta quinta-feira será das 8 às 20 horas, sendo que pode ser interrompido antes do previsto caso as doses se esgotem.

Publicidade

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada de um responsável com mais de 18 anos. É necessário ter em mãos CPF e cartão SUS da criança e, no caso das crianças com comorbidade, também é preciso apresentar declaração médica informando a comorbidade ou receituário de medicação de uso contínuo. A Vigilância Epidemiológica destaca que o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.

Também no salão da Boa Morte, em ambiente separado, é realizada a vacinação de adultos, com aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço. A primeira dose é para maiores de 12 anos. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 30 de dezembro ou com a Astrazeneca até 23 de dezembro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em setembro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.


Comentários: