Categorias

Daae desligará ETA 1 na terça-feira durante ação da Elektro no bairro Cidade Nova

Manutenção na rede elétrica será feita das 7 às 10 horas. Uso consciente e sem desperdícios da água se faz necessário no período

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro vai desligar, das 7 às 10 horas da manhã de terça-feira (25), a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, no bairro Cidade Nova.

A medida será necessária por conta do trabalho de manutenção no sistema elétrico que será realizado pela Elektro, visando melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica no bairro onde está localizada a ETA 1.

Publicidade

De acordo com a concessionária de energia elétrica, é necessário interromper o fornecimento de energia elétrica para que os eletricistas façam esse trabalho com segurança.

“Recebemos o aviso desta manutenção e imediatamente solicitamos à Elektro que fosse feita em um dia e horário que causasse menos impacto no abastecimento. Dentro do cronograma de execução de serviços da Elektro, esta foi a melhor opção. Orientamos que a população faça uso consciente e sem desperdícios da água para que essa paralisação necessária da ETA 1 afete o mínimo possível o abastecimento”, explica o superintendente do Daae, Osmar Junior.

A ETA 1 abastece 40% da cidade. Pode ocorrer baixa pressão ou breve interrupção no fornecimento de água no distrito de Assistência e nos bairros Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Mirassol, Jardim Novo, Anhanguera, Jardim Kennedy, Jardim Donângela, Conduta, Jardim do Trevo, Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antônio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico, Porto Fino e outros bairros próximos.

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água em suas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

O Daae vai realizar descargas na rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas chamadas de telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp da autarquia, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.


Comentários: