Categorias

Alunos das escolas municipais voltam às aulas na segunda-feira

Com 18 mil alunos, rede municipal tem 64 escolas

Na próxima segunda-feira (7) aproximadamente 18.000 alunos da rede pública municipal de ensino de Rio Claro estarão de volta às aulas presenciais, sem restrições no número de estudantes nas salas.

Em setembro do ano passado as aulas presenciais, que tinham sido suspensas em março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus, foram retomadas com limite máximo de alunos. Agora, não haverá limite, as escolas receberão 100% dos alunos.

Publicidade

“O protocolo sanitário será seguido à risca. Tudo foi pensando e providenciado para garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores do setor educacional”, afirma Valéria Velis, secretária municipal da Educação.

O plano de retomada das aulas foi atualizado, incluindo a revisão do protocolo sanitário e compra de equipamentos e materiais necessários para atender o protocolo sanitário.

A rede de ensino municipal atende alunos no ensino fundamental, ensino infantil e educação de jovens e adultos (EJA), abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos. Para isto, conta com 1.100 professores.


Comentários: