Categorias

Homem é detido com arma de fogo após efetuar disparos em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Na noite desta quarta-feira (2), por volta das 19 horas, a equipe da Polícia Militar prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo e disparos, na Rua 8, bairro Diário Ville, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro Jardim das Palmeiras, momento que viram um veículo com rodas pretas e rebaixado.

Era de conhecimento dos policiais que o condutor do carro, na terça-feira (1º), teria realizado disparos de arma de fogo no bairro Nova Veneza, na ponte da Avenida 11.

Publicidade

Diante dessa informação, foi realizada a abordagem ao veículo. Com o condutor nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, em entrevista pessoal, ele confessou que realizou três disparos na madrugada.

Ainda, levou os PMs até sua residência, entregando a arma, que possui numeração intacta, calibre 32, com 10 munições intactas e uma deflagrada.

Crédito: Grupo Rio Claro – SP

O detido foi ouvido no Plantão Policial, onde tomou ciência dos seus direitos constitucionais. Dispensou a presença de um advogado. Narrou que nesta madrugada efetuou três disparos com a sua arma. Os disparos foram realizados para cima, sem qualquer intenção de acertar alguém. Disse que tem essa arma para proteção. Que hoje (2), por volta das 19 horas, foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. A arma não estava com ele, mas levou os policiais até sua residência, entregando a arma.

Diante dos fatos a Autoridade Policial, deu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo, em relação ao crime de disparo de arma de fogo, foi indiciado, mas não havia situação de flagrante, motivo pelo qual foi preso apenas pelo outro delito.

Ainda, o crime de posse ilegal de arma de fogo tem a pena máxima de 3 anos, comportando, dessa maneira, fiança, que foi arbitrada em R$2.400,00 e exibida, sendo o detido imediatamente colocado em liberdade.


Comentários: