Categorias

Desembargador e professor rio-clarense morre aos 67 anos

Foto: Divulgação/ Unicep

Nesta manhã de domingo (6), morreu José Araldo da Costa Telles, que era desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, ele ocupava a função de presidente da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial da corte paulista.

Nascido no ano de 1954, em Rio Claro (SP), faleceu a duas semanas de comemorar o seu 68º aniversário, Araldo Telles se formou em Direito na Faculdade do Largo São Francisco e começou a atuar na magistratura em 1979, tendo sido juiz em diversas cidades do interior paulista e também na capital do estado. Em janeiro de 2005, teve início a sua trajetória no TJ-SP.

Além da sua atuação como juiz e advogado, Telles também dedicou-se ao trabalho de professor na Escola Paulista da Magistratura (EPM). O presidente do TJ-SP, Ricardo Anafe, lamentou muito a morte do colega de tribunal.

Publicidade

“É uma perda enorme para a magistratura. Era um excelente magistrado, além de ser uma pessoa formidável, todos gostavam muito dele”, contou Anafe. “O tribunal sente muito a perda do magistrado e também da pessoa humana do José Araldo.”

“Araldo Telles era muito especial em tudo. Um excelente julgador, muito amável e gentil”, testemunhou Carlos Teixeira Leite Filho, advogado e desembargador aposentado do TJ-SP.

Em nota, a Unicep também lamentou a morte do docente do curso de Direito. “É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Dr. José Araldo da Costa Telles, hoje, dia 06 de fevereiro de 2022. Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares as nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos em nome da Instituição”. 

O velório acontecerá nesta segunda-feira (7), das 10h às 14h, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP).

Fonte: Conjur – Consultor Jurídico


Comentários: