Categorias

Escolas municipais de Rio Claro retomam aulas presenciais

Dezoito mil alunos voltaram às aulas presenciais na segunda-feira (7)

Na segunda-feira (7) aproximadamente 18.000 alunos voltaram às aulas presenciais, sem restrições no número de estudantes nas salas em 64 escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Claro.

“O protocolo sanitário foi seguido à risca. Tudo foi pensando e providenciado para garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores do setor educacional”, afirma Valéria Velis, secretária municipal da Educação, que acompanhou pessoalmente o retorno às aulas em várias escolas.

Publicidade

Em setembro do ano passado as aulas presenciais, que tinham sido suspensas em março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus, foram retomadas com limite máximo de alunos. Agora, não há limite, as escolas recebem 100% dos alunos.

O plano de retomada das aulas foi atualizado, incluindo a revisão do protocolo sanitário e compra de equipamentos e materiais necessários para atender o protocolo sanitário.

A rede de ensino municipal atende alunos no ensino fundamental, educação infantil e educação de jovens e adultos (EJA), abrangendo crianças, jovens, adultos e idosos. Para isto, conta com 1.100 professores.


Comentários: