Categorias

Carnês de IPTU de Rio Claro podem ser acessados em site

Carnês estão sendo entregues pelos Correios

Em Rio Claro, quem não quer esperar o boleto do IPTU chegar à sua residência pelos Correios pode acessar a guia de pagamento da primeira parcela ou parcela única no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).

O acesso é feito pelo link “Portal de Tributos” no alto da página, à direita. É preciso clicar na guia “Débitos” e escolher a opção “Imóvel”. Também é possível ir direto pelo endereço http://sistemas.rioclaro.sp.gov.br:8080/cgi-bin/nwwcgi/PLP/CIDADAO.

Publicidade

Em seguida, deve-se digitar o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, que são encontrados nos carnês de anos anteriores, clicar em “pesquisar” e escolher o ano de 2022. Aí, basta optar pela cota única (“Total”) ou pelas parcelas desejadas, imprimir e pagar em alguma unidade da rede bancária credenciada. Com as guias de pagamento obtidas no site não é possível utilizar Pix para pagar o IPTU. Para pagar através de Pix é preciso ter o carnê original.

Onde pagar

O tributo pode ser pago nas casas lotéricas e nos serviços de internet banking, aplicativos ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal, além da cooperativa de crédito Sicoob. Os bancos não aceitam mais receber o IPTU nos caixas com atendimento pessoal dos funcionários. Já os pagamentos pelo Pix podem ser feitos utilizando serviços de qualquer banco, mesmo os sem convênio com a prefeitura.


Comentários: