Categorias

DISE deflagra “Operação Reditus” e desarticula pontos de venda de drogas em Rio Claro

Na quinta-feira (10) e sexta-feira (11) a equipe da Polícia Covil através da equipe operacional da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente), juntamente com apoio dos Policiais da CPJ, DIG e Sub-região, deflagraram a “OPERAÇÃO REDITUS” com a finalidade de desarticular a distribuição de entorpecentes que ocorria em dois pontos de Rio Claro (SP).

Na data de 10/02/2022 os bairros Novo Wenzel e Bomsucesso foram os alvos da operação. Na ocasião foi preso um dos distribuidores das drogas dos bairros acima descritos. Durante as investigações se apurou que o traficante distribuía as drogas nas “biqueiras” do bairro conforme a demanda.

Já havia em desfavor do investigado mandado de prisão temporária e busca domiciliar em seu domicilio. No momento do comprimento do mandado o traficante tentou fugir pulando por telhados, mas foi capturado por policiais que participavam da operação.

Publicidade

No interior de sua residência cerca de 24.000 mil microtubos vazios, anotações sugestivas a tráfico de drogas, um saco com pó branco geralmente usado para mistura a entorpecentes tipo cocaína. Durante a tentativa de fuga foi localizado ainda no telhado 20 kits contendo 680 microtubos contendo cocaína.

Foram cumpridos também outros mandados de prisão e buscas domiciliares pelo bairro, sendo que outro indivíduo foi preso e em outra residência foi encontrado um colete balístico, munições e um simulacro de arma de fogo.
Rádios comunicadores dos olheiros foram apreendidos também.

Em continuidade a operação REDITUS na data de 11/02/2022 outros bairros foram alvo da operação; nesse caso os bairros Vila Industrial, Vilage e Bandeirantes. Foi então dado comprimento a Busca Domiciliar em locais que serviam de depósito para distribuição nas biqueiras conhecidas como “Pracinhas do Bandeirantes”.

Os mandados foram frutíferos e dois distribuidores foram presos em flagrante delito, além de apreendido o entorpecente que seria usado para a venda pelos vapores.

Em um dos esconderijos da droga foram encontradas substancias entorpecente, ou seja, 120 porções de maconha, 353 micro tubos abastecido com cocaína, 2 porções bruta de cocaína, dentre outros objetos relacionados a tráfico de droga.
Em um outro esconderijo foi localizado duas grandes porções de cocaína em estado bruto além de contabilidade do narcotráfico.

Nesta segunda-feira (14), em continuidade a “Operação Reditus” a equipe da DISE prendeu o gerente do tráfico do bairro Santa Eliza com apoio do Canil da Guarda Municipal e localizou entorpecentes enterrados.


Comentários: