Categorias

Cantora Adriana Sanchez faz show em Rio Claro 

Apresentação acontece no SESI no próximo sábado (19) com entrada gratuita

A cantora e compositora Adriana Sanchez desembarca no próximo sábado (19) na cidade de Rio Claro (SP), onde apresenta seu novo show “Sanfonando” – no qual evidencia a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona existentes no país. Com entrada gratuita, o evento faz parte do projeto Música SESI-SP e acontece a partir das 20h no palco do Teatro do SESI.

Com direção de Bosco Fonseca, o espetáculo autoral resgata raízes da música nacional, levando educação e alegria. “O objetivo é mostrar a importância da sanfona na tradição e na preservação da nossa cultura. Além levar ao público os diversos toques da sanfona existentes no país, o show traz histórias e curiosidades sobre esse instrumento tão fascinante”, explica Adriana Sanchez – que é reconhecida internacionalmente como uma das maiores sanfoneiras da atualidade.

No repertório, faixas inéditas como “A Sanfona e Eu”, “Rio Acima” e “Se a Lua Chegar”. Também são contempladas canções como “Morrendo de Saudade”, “Todo Interior é Igual” (do projeto homônimo que a artista conduz ao lado de Guilherme Rondon e Rafael Altério), “Não Precisa Ser Assim” e “Me Dá Uma Chance” – essas que fazem parte do primeiro CD da Barra da Saia, banda feminina de música sertaneja liderada por Adriana Sanchez.

Publicidade

Serviço:
“Adriana Sanchez – Sanfonando”

Data: 19/02 (sábado), às 20h
Local: SESI RIO CLARO
Endereço: Av. M-29, 441 – Jd. Floridiana – Rio Claro/SP
Entrada gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Reservas de ingressos no site meusesi.sesisp.org.br

Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.

Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias. Em 2021, iniciou o novo projeto “Sanfonando”, no qual evidencia a cultura regional e brasileira através dos diversos toques da sanfona existentes no país.Site: www.adrianasanchez.com.br 
Instagram: @adrianasanchezoficial 
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial


Comentários: