Categorias

Garupa de moto esfaqueia duas estudantes ao tentar roubar celular em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Nesta noite de domingo (20), por volta das 20h59, duas jovens de 18 anos, foram esfaqueadas após reagir a um assalto, na Rua M 4A, bairro Vila Martins, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, as vítimas aguardavam um
motorista de aplicativo, quando foram abordadas por dois ocupantes de uma motocicleta, sendo que o garupa desceu e usando uma faca anunciou o roubo, pegando o celular de uma das vítimas, que reagiu e lhe tomou de volta o celular, momento em que o criminoso lhe golpeou com uma faca ferindo-a na perna, braço, mão e rosto. Que a colega da vítima também tentou ajudá-la e foi golpeada na cabeça e nas costas.

Em seguida os criminosos fugiram com a moto sem levar o celular. Durante a fuga colidiram contra o veículo Corola e fugiram à pé, abandonando a moto no local do acidente e ali perdendo o documento R.G. em nome de J.E.G.S..

Publicidade

Cientes da ocorrência os policiais em diligências localizaram o condutor da
motocicleta identificado por J.E.G.S., que caminhava próximo a um posto de combustível com os joelhos lesionados, sendo preso, socorrido ao PSM e apresentado no Plantão Policial, tendo ele confessado o crime.

As duas jovens vítimas prestaram depoimento formal na delegacia e não conseguiram confirmar o reconhecimento pessoal do indivíduo, pois não guardavam nenhuma lembrança dos autores. Ambas apresentavam ferimentos aparentemente leves e já haviam sido medicadas.

Prestaram depoimentos a Guarda Civil que ajudou no socorro às vítimas do roubo, o Guarda Civil que atendeu o condutor do Corola e o Policial Militar que localizou o indivíduo no posto de combustível, que resultou na prisão do criminoso.

Interrogado, J.E.G.S. confessou sua participação no crime, afirmando que quem abordou as vítimas com a faca foi um desconhecido a quem deu carona em um bar e que na fuga bateu em um carro fugindo à pé vindo a ser preso no posto de combustível.

Diante dos fatos, a autoridade de plantão decretou a prisão em flagrante do indivíduo, que ficou preso a disposição da justiça.


Comentários: