Categorias

Pais aprovam novos playgrounds nas escolas municipais de Rio Claro

Todas as escolas da rede municipal receberão os equipamentos, que são seguros e inclusivos

Treze das 64 escolas municipais de Rio Claro já receberam os novos playgrounds que a prefeitura está instalando em todas as unidades escolares da rede. Além das crianças, os pais também aprovam a iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e elogiam os novos parquinhos. “É um estímulo a mais para as crianças irem à escola”, comenta Damila de Souza Braga Teixeira, que tem filho matriculado na escola Theodoro Koelle, no Jardim das Nações. “Meu filho também gostou muito do playground e está entusiasmado”, acrescenta.

Além da Theodoro Koelle, já receberam os playgrounds as escolas Octávio José Chiossi, Viver Melhor 1, Ângela Mônaco Perin Aily, Jardim das Palmeira (Caic), Paulo Koelle, Dante Egrégio, Dom Pedro I, Sueli Maria Proni Cerri, Sylvio de Araújo, Ephraim Ribeiro dos Santos, Victorino Machado e Diva Marques.

Publicidade

Os novos playgrounds oferecem espaço para as crianças brincarem com segurança, educam e oferecem ampla acessibilidade, permitindo total interação dos estudantes com deficiência nos jogos e brincadeiras com os demais alunos.

As estruturas modulares têm brinquedos como escorregadores em vários formatos, casinhas com itens de mobília, mesas com múltiplas opções de recreação, gangorras, parques infantis, cadeiras de balanço, pontes e plataformas, além de jogos interativos, jogos da velha, jogos de memória, tambores para batuque e muito mais.

Os itens são voltados a crianças de dois a 12 anos. Os modelos estão sendo instalados de acordo com a faixa etária dos alunos atendidos em cada unidade de ensino.


Comentários: