Categorias

Delegacia da Mulher de RC evita feminicídio no Dia Internacional das Mulheres

Nesta manhã de terça-feira (8), por volta das 8 horas, um indivíduo foi preso pela equipe da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) após ameaçar de morte sua ex-mulher com uma arma de fogo, no bairro Bonsucesso, em Rio Claro (SP).

Policiais Civis da DDM, com apoio de policiais da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, representado pela delegada da DDM, em virtude de um Boletim de Ocorrência de ameaça mediante uso de arma de fogo.

Conforme foi apurado, o indivíduo ameaçou de morte a sua ex-companheira com um revólver. Embora não tenha sido representado pelo crime de ameaça, em desfavor do individuo havia fortes indícios da prática do crime de posse/porte irregular de arma de fogo.

Publicidade

Em razão dos fatos, de posse do mandado, os Policiais Civis foram ao endereço do suspeito. Após cientificá-lo do teor do mandado, iniciaram as buscas e tiveram sucesso em localizar um revólver calibre .22 municiado com 7 cartuchos.

Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, presente no Estatuto do Desarmamento, ficando preso a disposição da justiça.


Comentários: