Categorias

Rio Claro recomenda uso de máscara em escolas municipais

Em comunicado aos pais, Secretaria da Educação lembra que a pandemia não acabou

Em comunicado encaminhado aos pais de alunos da rede pública municipal de ensino, a Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro lembra que a pandemia de Covid ainda não acabou e recomenda que seja mantido o uso de máscara nas salas de aula.

Na semana passada, o governo estadual publicou decreto liberando o uso da máscara em locais fechados. No transporte escolar, de acordo com o decreto estadual, o uso da máscara continua sendo obrigatório.

Publicidade

No comunicado, a Secretaria da Educação de Rio Claro “esclarece aos estudantes e seus familiares que embora estejamos em um momento com menor transmissão, a pandemia ainda não acabou”. Desta forma, recomenda cautela e que os alunos mantenham cuidados como o uso de álcool em gel para higienizar as mãos, evitem aglomerações e usem máscara nas salas de aula.

A secretária municipal da Educação, Valéria Velis, ressalta que “esta não é uma determinação, mas uma recomendação tendo em vista as medidas de preservação à vida”.

No comunicado aos pais, produzido a partir de informações da Fundação Municipal de Saúde, a Secretaria da Educação destaca que “ainda temos casos de infecção de Covid-19, mesmo que em número reduzido” e que a vacinação das crianças em Rio Claro ainda está em 63%.


Comentários: