Categorias

Pico de energia desliga momentaneamente ETA 1 e interrompe abastecimento de água em bairros da cidade

ETA 1 já foi religada e fornecimento de água deve ser normalizado nos bairros abastecidos durante a tarde desta terça-feira (29)

Na tarde desta terça-feira (29), a Estação de Tratamento de Água (ETA 1), que fica no bairro Cidade Nova, parou de funcionar devido a um pico de energia na região. A ETA 1 é responsável pelo abastecimento de 40% da cidade. Os outros 60% são distribuídos pela ETA 2, que fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao Distrito de Ajapi e segue funcionando normalmente.

A ETA 1 já foi religada, mas de acordo com a equipe técnica da autarquia, a rápida paralisação pode gerar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água no distrito de Assistência e nos bairros: Bela Vista, Cidade Nova, Vila Alemã, Santa Cruz, Santana, Centro, Cidade Jardim, Saúde, Copacabana, Bairro do Estádio, Cidade Claret, Vila do Rádio, Inocoop, Mirassol, Jardim Novo, Anhanguera, Jardim Kennedy, Jardim Donângela, Conduta, Jardim do Trevo, Nova Veneza, Vila Operária, Vila Paulista, Vila Santo Antônio, Vila Indaiá, Vila Aparecida, Vila do Horto, Consolação, Parque Flórida, São Benedito, Itapuã, bairro Olímpico, Porto Fino e outros bairros próximos.

Publicidade

A previsão para normalizar o abastecimento na região é para durante a tarde desta terça-feira (29).

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água em suas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.


Comentários: