Categorias

Feira da Empregabilidade termina nesta quarta-feira no Shopping Rio Claro

Feira é de graça e tem vagas de empregos, palestras e inscrições para cursos

O município de Rio Claro encerra nesta quarta-feira (20) a 1ª Feira da Empregabilidade e Qualificação, evento organizado pela prefeitura de Rio Claro em parceria com empresas e outras instituições.

A feira está sendo realizada no Shopping Rio Claro, desde terça, das 10 horas às 17h30. São mais de 500 vagas em mais de 120 ocupações, sendo 30 exclusivas para pessoas com deficiência.

Publicidade

“É uma grande oportunidade para quem está desempregado voltar ao mercado de trabalho”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto, que destaca a importância das parcerias que a prefeitura estabeleceu para realizar a feira.

Os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade e Qualificação devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência.

As vagas para pessoas com deficiência são: 25 para auxiliar de linha de produção, duas vagas para operador de caixa, uma vaga para empacotador, uma vaga para fiscal de loja e uma vaga para repositor.

O público também pode participar de palestras que estão sendo realizadas durante a feira e se inscreverem em cursos. “É tudo de graça, para as pessoas ampliarem seus conhecimentos e ficarem mais bem preparadas para ocuparem um posto de trabalho”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

As palestras são realizadas em seis horários: 10h – Lidando com as emoções no ambiente de trabalho, 11h e 13h – Como elaborar um currículo atrativo,  12h – Competência mais valorizada pelas empresas, 14h – Hábitos de sucesso para o futuro profissional e 16h30 – Dicas para se destacar numa entrevista de emprego.

Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a feira tem a participação do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Shopping Rio Claro, Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Sest/Senat, Senai e GRHRC (Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro).


Comentários: