Categorias

Rio Claro abre nesta terça-feira a Feira da Empregabilidade

Feira terá mais de 500 vagas de empregos, palestras e inscrição para cursos

Com mais de 500 vagas de empregos, sendo 30 exclusivas para pessoas com deficiência, será aberta nesta terça-feira (19) a 1ª Feira da Empregabilidade e Qualificação de Rio Claro, evento organizado pela prefeitura de Rio Claro em parceria com empresas e outras instituições.

“Será uma grande oportunidade para quem está desempregado voltar ao mercado de trabalho”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto, que destaca a importância das parcerias que a prefeitura estabeleceu para realizar a feira.

Publicidade

A feira será no Shopping Rio Claro, nesta terça e quarta-feira (20), das 10 horas às 17h30. As vagas serão em mais de 120 ocupações.

Os interessados em aproveitar as oportunidades da Feira de Empregabilidade e Qualificação devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência.

As vagas para pessoas com deficiência serão: 25 para auxiliar de linha de produção, duas vagas para operador de caixa, uma vaga para empacotador, uma vaga para fiscal de loja e uma vaga para repositor.

Os interessados também poderão participar de palestras que serão realizadas durante a feira e se inscreverem em cursos. “É tudo de graça, para as pessoas ampliarem seus conhecimentos e ficarem mais bem preparadas para ocuparem um posto de trabalho”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

As palestras serão realizadas em seis horários: 10h – Lidando com as emoções no ambiente de trabalho, 11h e 13h – Como elaborar um currículo atrativo,  12h – Competência mais valorizada pelas empresas, 14h – Hábitos de sucesso para o futuro profissional e 16h30 – Dicas para se destacar numa entrevista de emprego.

Além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a feira tem a participação do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Shopping Rio Claro, Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Sest/Senat, Senai e GRHRC (Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro)


Comentários: