Categorias

Vacinação contra a gripe é realizada nas unidades de saúde

Campanha atende crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos e profissionais de saúde

Idosos, profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem se vacinar contra a gripe. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma unidade de saúde o quanto antes.

O atendimento nesta quarta-feira (20) é das 8 às 18 horas nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, e das 8 às 15 horas nas demais unidades de saúde do município. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro, que estão em reforma. Na quinta e sexta-feira (22) não haverá vacinação por conta do feriado e do ponto facultativo. Até o momento, o município aplicou mais de 14 mil doses de vacina contra a gripe.

Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde alerta que ao longo do ano, a vacinação contra a influenza permitirá prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe e óbitos. Além disso, a vacinação é fundamental para minimizar a carga da doença e reduzir os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid. Outro aspecto positivo é a redução de sobrecarga nos serviços de saúde. A vacina deste ano é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Vacinação contra o sarampo

Também nas unidades de saúde de Rio Claro é realizada campanha de vacinação contra o sarampo. Devem tomar a vacina as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e os profissionais de saúde que tomaram apenas uma dose.


Comentários: