Categorias

Corpo de Bombeiros evita suicídio de jovem de 27 anos em passarela na Rodovia Wilson Finardi em Araras

Nesta tarde de sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Araras (SP), realizou uma brilhante ação durante situação de tentativa de suicídio, se utilizando de decisões estratégicas de intervenção de crise.

De acordo com informações, equipes compostas pelo Sargento Eduardo, Cabos Lottério, Rosalen, Lisboa, Amorin e Soldado Junio, foram acionadas sendo informados que pela Rodovia Wilson Finardi (SP-191), havia um homem tentando pular de uma passarela na região próximo da Rivera Móveis.

Verbalização com o cidadão

Publicidade

No local, iniciaram a verbalização com o cidadão, um rapaz de 27 anos, onde atuaram como “primeiro interventor”, sendo uma das técnicas de resoluções de conflitos utilizada na segurança pública em situações que demandem resposta especial, diferenciada e imediata para a preservação da vida. 

Após algum tempo de negociação, ele foi convencido pela equipe a se entregar, sendo salvo pelos bombeiros. Esse foi mais um caso de uma pessoa deseperada que em todo momento dizia que perdeu o sentido da vida, que foi resgatado pelos nossos heróis da vida real.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: