Categorias

Vacinação contra Covid nesta quinta-feira será das 8 às 19h

Até sexta-feira o atendimento continua sendo no salão da igreja Boa Morte

Em Rio Claro, a vacinação contra a Covid nesta quinta-feira (28) será das 8 às 19 horas no salão da igreja Boa Morte (Rua 10, entre avenidas 7 e 9), onde também será realizada a vacinação na sexta-feira (29). A partir de segunda-feira (2), Rio Claro terá alteração nos locais de atendimento para vacinação Covid, que volta a ser nas unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29.

“Com o atendimento em postos descentralizados a comunidade passa a ter mais opções e pode procurar a UBS que for mais próxima de sua casa para tomar a vacina”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde. As equipes das unidades básicas já realizaram a vacinação em outros momentos da campanha e estão treinadas para atuação qualificada nas quatro unidades.

Publicidade

Na campanha de vacinação Covid estão sendo aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta doses). As primeiras doses são para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 18 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.


Comentários: