Categorias

Rio Claro vacina contra a gripe e sarampo

Vacinação contra a Covid também continua no município

Rio Claro realiza três importantes campanhas de vacinação. Além da imunização contra a Covid, a vacinação contra a gripe e o sarampo também deve receber atenção especial da comunidade. As vacinas contra a gripe e contra o sarampo são aplicadas nas unidades básicas de saúde e nas unidades de saúde da família.

No caso das unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova, que funcionam em horário estendido, a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas unidades do Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro, que estão em reforma.

Publicidade

A vacina contra a gripe é aplicada em profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas privadas de liberdade, professores, pessoas com deficiência, profissionais do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e profissionais do transporte coletivo. As pessoas devem apresentar comprovante de que pertencem a um destes grupos.

Também nas unidades de saúde é realizada a campanha de vacinação contra o sarampo, que é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e aos profissionais de saúde. Todas as crianças nesta faixa etária devem ser levadas ao posto para tomar a vacina. No caso dos profissionais de saúde, aqueles que tomaram apenas uma dose devem tomar a segunda.

Vacinação Covid

A vacinação contra a Covid é realizada nas quatro unidades básicas de saúde do município. O atendimento é das 7h30 às 16h30nas UBS Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, com aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta doses).

As primeiras doses são para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 18 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.


Comentários: