Categorias

Jovem é encontrado morto no Jardim Centenário, em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h33, um jovem de apenas 21 anos, foi encontrado morto pendurado em uma árvore, na Rua 4, no bairro Jardim Centenário, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência no Jardim Centenário, chegando ao local encontram a vítima pendurada em uma árvore com um pano branco em volta do pescoço.

A equipe do SAMU foi acionada e no local o médico constatou o óbito. A equipe da Polícia Civil juntamente com a perícia compareceu ao local.

Publicidade

Segundo informou uma testemunha, o jovem saiu de casa com o lençol branco em mãos e tomou rumo ignorado, relatou também que o rapaz apresentava sintomas de depressão e que já havia comentado algumas vezes que pensava em se matar. Foi registrado no Plantão Policial morte por suicídio.

COMO AJUDAR A PREVENIR O SUICÍDIO 

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV), ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.


Comentários: