Categorias

Rede municipal de ensino de Rio Claro ganha mais um ônibus escolar

Veículo tem capacidade para 44 passageiros e é adaptado para pessoas com deficiência

A rede pública municipal de ensino de Rio Claro tem novo ônibus escolar. O veículo foi recebido nesta semana pela prefeitura, entregue pelo governo estadual. A Secretaria Municipal da Educação está finalizando os procedimentos para a documentação do ônibus, que começa a ser utilizado na próxima segunda-feira (16).

“É sempre uma alegria muito grande anunciar avanços na área da educação, que é uma de nossas prioridades”, destaca o prefeito Gustavo. “A ampliação da frota escolar é essencial para atender alunos de regiões mais distantes do perímetro urbano e garantir o acesso à escola”, acrescenta.

Publicidade

O veículo, um ônibus rural escolar ORE-2, tem capacidade para 44 passageiros sentados. É adaptado para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Trata-se de um importante reforço na estrutura do setor educacional e fará a diferença para muitos estudantes da rede municipal”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

O veículo passa a ser o nono ônibus da frota própria da Secretaria Municipal da Educação. O ônibus entregue a Rio Claro faz parte de investimento de R$ 280,4 milhões do governo estadual, que adquiriu mil veículos escolares para atender municípios paulistas.


Comentários: