Categorias

Vacinação Covid é das 7h30 às 16h30 em unidades básicas de saúde

Atendimento é nos postos de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29

As unidades de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, em Rio Claro, são postos de vacinação contra a Covid no município. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h30às 16h30.

Nos quatro locais são aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta doses) contra a Covid. As primeiras doses são para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 18 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

Publicidade

Nas unidades básicas de saúde também é realizada campanha de vacinação contra a gripe e contra o sarampo. A vacina contra a gripe é aplicada em profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas privadas de liberdade, professores, pessoas com deficiência, profissionais do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e profissionais do transporte coletivo. As pessoas devem apresentar comprovante de que pertencem a um destes grupos.

Já a campanha contra o sarampo é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e aos profissionais de saúde.

A UBS do Cervezão fica na Avenida M-17, 739; a do Wenzel na Rua 21, 4.219; a da Vila Cristina está na Avenida José Felício Castellano, 1.784; e a da Avenida 29 fica no Bairro do Estádio, número 1.311.


Comentários: