Categorias

Patrulha Rural da GCM encontra caminhonete com vaca furtada em Rio Claro

Na noite desta quarta-feira (11), por volta das 20h55, a viatura R001 da Patrulha Rural da Guarda Civil, em patrulhamento pela Estrada da Onça, na região do bairro Jardim Bom Sucesso, em Rio Claro (SP), a equipe avistou uma caminhonete Ford/F-1000, marrom, trafegando no contra fluxo de trânsito sendo ocupada por 3 indivíduos, onde o condutor se mostrou apreensivo com a presença da viatura, na carroceria do veículo os GCMs notaram que havia algo grande coberto com uma lona amarela.

Diante da situação os Guardas imediatamente retornaram e iniciaram o acompanhamento da caminhonete que ignorou a ordem parada, acelerando o veículo na tentativa de fuga no sentido a Estrada Velha de Ipeúna, e posteriormente sentido Campo do Coxo já na RCL 161, Santa Inácio, Quilombo, quando ao chegar no bairro Poço Fundo, o condutor não conseguiu realizar uma curva, e adentrou em um terreno escampado de plantio de cana e acabou se chocando em um barranco, após ter um dos pneus estourados.

Os 3 ocupantes abandonaram a caminhonete e fugiram em direção a uma mata. As demais viaturas da GCM prestaram apoio na tentativa de localizar os indivíduos, porém eles não foram encontrados.

Publicidade

Na carroceria da caminhonete foi encontrada uma vaca da raça nelore, aparentemente prenha já sem vida. No interior do veículo foi encontrado uma faca suja com sangue e uma marreta com cabo de ferro, possivelmente usados para sacrificar o animal. Os GCMs também localizaram uma cópia do certificado de licenciamento da caminhonete. Veículo e materiais foram apresentados no Plantão Policial e registrado o BO/PC de Furto e a Recolha do Veículo, e a vaca devido ao horário desconhecido do abate, e por apresentar mau cheiro foi descartada em local apropriado.


Comentários: