Categorias

Gustavo assina convênio para reestruturação da Feena

Prefeito Gustavo assinou convênio com a Fundação Florestal

A prefeitura de Rio Claro e o governo estadual irão trabalhar juntos para reestruturar a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). A parceria foi oficializada nesta sexta-feira (13) em documento assinado pelo prefeito Gustavo e por Rodrigo Levkovics, diretor executivo da Fundação Florestal, em evento que contou com a presença do subsecretário de estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Eduardo Trani.

“Nosso governo tem total interesse em participar ativamente de ações que levem melhorias e ampliem o alcance dos benefícios que a Feena oferece à população”, comenta Gustavo, ressaltando a importância da área no contexto histórico, cultural e ambiental de Rio Claro.

Publicidade

O documento, que teve aprovação da Câmara de Vereadores, prevê plano de trabalho que inclui ações de estímulo a pesquisas e de monitoramento ambiental, programa para ampliar a presença da população na floresta, com eventos e outras atividades de recreação e lazer, projetos de educação ambiental, manejo florestal e recuperação de ambientes degradados, manejo da fauna, combate a incêndios florestais, entre outras.

“Uma das primeiras ações é voltada à infraestrutura básica da Feena. Neste sentido, já realizamos vistorias no sistema de água, coleta de esgoto e energia elétrica”, observa o secretário de Meio Ambiente, Leandro Geniseli, destacando que a prefeitura dará suporte especial para as áreas de uso público. “Isto é muito importante, pois amplia as condições ideais para receber as pessoas e estimula a população a freqüentar a Feena”, observa o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.

Também participaram da assinatura do convênio vereador Julinho Lopes, os secretários Rogério Marcheti (da Administração) e Dalberto Christofoletti (da Cultura), Mônica Ferreira (superintendente do Arquivo), Alexandra Facciolli Martins, do Gaema, e Karine, da secretaria municipal de Obras.


Comentários: