Categorias

Bebê dá entrada sem vida em hospital de Cordeirópolis

Nesta noite de domingo (15), um bebê, de apenas 1 mês e 20 dias, deu entrada sem vida em um hospital de Cordeirópolis (SP). A Polícia Civil investigará o caso. 

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, o bebê deu entrada no hospital já em óbito. O médico que atendeu o caso, disse aos policiais que não constatou sinais de ferimentos externos no bebê, no entanto solicitou encaminhamento da criança para o Instituto Médico Legal.

Segundo o pai da criança, ele nasceu de forma prematura, com 7 meses de gestação, e que permaneceu por mais de 1 mês na UTI Neonatal da Santa Casa de Limeira (SP), tendo alta na última quinta-feira (12). Ainda informaram que o bebê se alimentava por sonda e que na noite anterior apresentava problemas respiratórios. 

Publicidade

O pai ainda disse que a mãe estava preparando o leito para o bebê, quando ele chorou, suspirou e parou. Neste momento, o pai virou a criança e deu “tapinhas” nas costas. O bebê vomitou, porém, mesmo assim os pais solicitaram ajuda via telefone para a Secretraria de Saúde de Cordeirópolis, e foram informados para entrar em contato com o SAMU. Como não sabiam o número do SAMU, eles pegaram o carro e se deslocaram até o hospital da cidade, em um trajeto que levou cerca de 20 minutos, por residir na zona rural do município. 

A Polícia Civil aguardará exame necroscópico para iniciar a investigação. O caso foi registrado como morte suspeita.

Fonte: Rápido no Ar


Comentários: