Categorias

Rio Claro recebe eventos de incentivo à leitura do projeto para crianças “Baú de Histórias”

O projeto cultural que já entregou mais de 100 bibliotecas móveis em todo o país, incluindo a cidade de Rio Claro, realizará eventos gratuitos com contação de histórias para as crianças, incentivando o uso destas estruturas

Projeto “Baú de Histórias” promove contação de histórias infantis para crianças de Rio Claro

No dia 17 de maio de 2022 (terça-feira), o projeto “Baú de Histórias” promove uma série de ações especiais de incentivo à leitura para inspirar as crianças de Rio Claro a tomarem gosto pelos livros e suas histórias.

Publicidade

Recentemente, o projeto realizou a entrega de 2 (duas) unidades físicas do “Baú de Histórias” na cidade, a primeira na Escola Municipal Jovelina Moratelie a segunda na Escola Municipal Antonio Sebastião da Silva.

Montados em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas, dispondo de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos, que poderão ser utilizados como suporte em ações difusoras da literatura. 

Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, o objetivo é que os baús de histórias sejam usados para envolver e inspirar as crianças a se aventurarem de diversas formas no universo da leitura e da fantasia. 

E para incentivar o uso dessas estruturas, no dia 17 de maio (terça-feira), às 7h e às 16h, serão realizadas duas oficinas de contação de histórias na Escola Municipal Jovelina Morateli, que fica na Rua 9 Mp, nº70, Parque Mãe Preta.

No mesmo dia, às 10h e às 13h30, outras duas oficinas serão realizadas na Escola Municipal Antonio Sebastião da Silva, que fica na Rua M-17, nº721, Parque das Indústrias.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 04 a 12 anos a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto. Oferecendo benefícios que contribuem para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo, a literatura é considerada uma importante ferramenta para a formação do indivíduo. 

SERVIÇO: “Baú de Histórias” em Rio Claro

Classificação Livre – Grátis

Contação de Histórias


Comentários: