Categorias

Prefeitura coloca em funcionamento nova escola no Jardim das Nações 2

Unidade de ensino está atendendo 278 alunos

O município de Rio Claro conta com uma nova escola em sua rede pública de ensino. A prefeitura colocou em funcionamento nesta segunda-feira (23) a escola municipal do Jardim das Nações 2, que atenderá até 360 alunos de educação infantil.

“Priorizamos a educação e vamos continuar investindo neste setor, pois reconhecemos sua importância para uma sociedade cada vez melhor”, destaca o prefeito Gustavo.

Publicidade

Com a nova unidade de ensino, crianças da região do Jardim das Nações que eram transportadas para outros bairros poderão estudar perto de casa, gerando economia aos cofres públicos.

“Esta nova escola permitiu a desativação de três linhas de ônibus que atendiam alunos daquela região da cidade, representando quase R$ 20 mil mensais de economia no transporte de alunos”, informa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

A nova escola está atendendo alunos que eram das escolas municipais Hélio Jorge, Isolina, Jardim Esmeralda, José Martins, Maria Teixeira, Rutinéia e Sebastião Ambrózio.

A escola tem duas equipes gestoras, com 14 professores, 12 agentes educacionais, agentes de serviços gerais e outros integrantes.


Comentários: