Categorias

Cão Holly da GCM de Rio Claro realiza doação de sangue

Na última quinta-feira (19), o cão Holly da Guarda Civil Municipal, após cadastro e triagem realizou a doação de 500 ml de sangue na Clínica Cedivet, situada na Av. 36 nº 1016, na Vila Operária, em Rio Claro (SP).

Holly que é da raça Golden Retriever, tem 3 anos de idade, e integra o corpo canino da GCM junto ao Canil da corporação. Holly participa do Projeto de Cinoterapia “Cão Doutor”, idealizado pelo Guarda Civil Médico Veterinário Igor Rafael de Carvalho que atende instituições de idosos do nosso município. Com a iniciativa da doação, o gesto pode salvar a vida de outros cães, e ainda receber benefícios, entre eles, o principal é o monitoramento de seu estado de saúde, realizados através de exames antes de cada doação. A Médica Veterinária responsável Tamara Maria Franzin Julio salienta que para a doação de sangue de cães é necessário que o animal tenha idade entre 1 a 8 anos e o peso mínimo de 25 kg; Estar saudável; Não possuir doença pré-existente, transfusão prévia ou cirurgias nos 30 dias antecedentes à doação; Não fazer uso de medicação contínua; Vacinação e vermifugação atualizadas. Nos cães são retirados em média 500 ml de sangue.

O GCM Rafael comentou da importância da iniciativa da doação de sangue do cão da GCM, e incentiva outros tutores a seguir o exemplo, pois assim terá um check up do estado de saúde do animal sem nenhum custo financeiro, além de poder estar ajudando a salvar vidas de outros cães que por ventura venham a precisar.

Publicidade


Comentários: