Categorias

Obras da Fatec têm início em Rio Claro

Prefeito Gustavo visitou o canteiro de obras na segunda-feira (23)

Após muitos anos de espera, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro está virando realidade. O prefeito Gustavo esteve segunda-feira (23) no canteiro de obras na Rua 2 com a Avenida 38, no local onde funcionou o antigo Colégio Vocacional, ao lado da Escola Chanceler Raul Fernandes.

“É uma grande satisfação constatar que este local, que esteve abandonado por muitos anos, agora recebe obras para abrigar uma instituição de ensino das mais conceituadas”, destaca Gustavo.

Publicidade

A Fatec Rio Claro poderá adotar um projeto pedagógico inovador de educação e se constituir em referência para outras instituições de ensino, com um curso de tecnologia da informação.

O assunto foi tratado pelo prefeito Gustavo no final de março com a vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, em São Paulo.

“Neste projeto pedagógico, o aluno sai empregado e com um alto salário”, informa o prefeito, que também discutiu a instalação de uma Etec (escola técnica estadual) no prédio que abrigará a Fatec. “Se necessário, o projeto inicial passará por adequações”, explica Gustavo.

A Fatec de Rio Claro receberá o nome de “Prof. Álvares Gracioli” e será implantada no prédio do antigo Colégio Vocacional, na Rua 2 com a Avenida 38, com investimentos de R$ 11,9 milhões. “O setor ceramista será um dos atendidos pelos novos profissionais formados em nossa Fatec”, prevê Gustavo.

O prédio terá dois pavimentos, 11 salas, três laboratórios de informática, biblioteca e ginásio de esportes. Além da possibilidade do curso em tecnologia da informação, a Fatec Rio Claro irá oferecer os cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e o de produção industrial.


Comentários: