Categorias

Rio Claro recebe festival de cervejas artesanais e coxinhas

O evento será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo no Espaço Livre do Centro

Nessa sexta-feira (3), sábado e domingo, sempre das 11 às 22 horas, o Espaço Livre de Rio Claro, na Avenida Visconde do Rio Claro com Avenida 12, será palco do Bier Brasil – Festival de Cerveja Sobre Rodas, com 12 cervejarias, atrações musicais, intervenções culturais, gastronomia variada e Festival da Coxinha.

Não há cobrança de ingresso. Os organizadores pedem, para quem puder, a doação de um quilo de alimento não perecível. O evento tem apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria de Cultura.

Publicidade

Os amantes de cerveja artesanal poderão escolher mais de 100 rótulos disponibilizados pelas cervejarias Campinas, Berggren, Copina, Antuérpia, Madalena, Gorillaz, Hausen, Frederícia, Straat, Mosteiro e Cevada Pura.

Para harmonizar com as bebidas, as opções gastronômicas atendem os mais diversos paladares com sanduíches de costela e pernil da Locomotiva Barão, hambúrguer artesanal defumado de Paraty Burger e Los Ogros, espetos de Na Brasa Espetos e crepes do Mochilas Crepes.

Também haverá churrasco: a famosa Costela Fogo de Chão, o telhão recheado de churrasco do Estalar do Fogo e torresminho.

Outra atração gastronômica que promete atrair os visitantes é o Festival da Coxinha que contará com a participação de sete especialistas e receitas inusitadas, como coxinha doce de uva, coxinha de costela, coxinha de tapioca e hambúrguer de coxinha. Participam Coxinha Sabor e Amor, Lataria, Kiosque Roseira, Brutus Sal e Brasa, Lambuza, Parada Obrigatória e A Poderosa Coxinha.

Durante os três de festival haverá programação musical. Na sexta-feira, a partir das 19 horas, toca a banda U2 Cronos de Limeira, considerada o melhor cover do U2 do Brasil. No sábado a programação será com duas atrações, Duo Code a partir das 13 horas e o Especial Bon Jovi com a Banda Runaway. Encerrando o festival no domingo haverá show com a banda Queda Livre a partir das 13 horas e Playmohits 80 a partir das 18 horas.

Uma área com diversas sobremesas e ampla área kids completam o evento.

A realização é de WB Produções & Promoções. O contato para informações é pelo número (19) 9-9494-2787. O instagram do evento é @brew_festival. O facebook é /bierbrasil / festivaldacoxinha.


Comentários: