Categorias

Em uma semana, Rio Claro registra 530 novos casos de Covid

Há 16 pessoas internadas, sendo oito em UTI

Com 530 novos casos de Covid, Rio Claro chegou ao total de 28.265 casos de infecção por coronavírus registrados desde o início da pandemia.  As informações estão no boletim semanal, divulgado nesta sexta-feira (3) pela Fundação Municipal de Saúde. Em média, foram 75 novos casos em cada dia desta semana.

O número representa alta de 143% na incidência de novos casos na comparação com a semana passada, quando Rio Claro registrou 218 novos casos.  Houve aumento também nas internações causadas pela doença. Dezesseis pessoas estão hospitalizadas em leitos Covid das redes de saúde pública e privada e 22% dos leitos destinados a este atendimento estão ocupados. Metade destas pessoas está em unidades de terapia intensiva. Na semana passada, dos 13 internados, três estavam em UTI. O município tem 27.093 recuperados da doença e 522 pessoas em isolamento domiciliar.

Publicidade

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscaras em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação
Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 489.965 doses. Percentualmente, 93,34% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram duas doses ou dose única é de 84,83% da população.


Comentários: