Categorias

Rio Claro aplica quarta dose contra a Covid em maiores de 50 anos

Atendimento é a partir das 7h30 nas unidades de saúde do Cervezão, Avenida 29, Vila Cristina, Wenzel, Ajapi e Mãe Preta

Rio Claro amplia nesta quinta-feira (9) a faixa etária das pessoas vacinadas com a quarta dose contra a Covid. Quem tem 50 anos ou mais e que tomou a terceira dose há no mínimo quatro meses deve procurar um posto de vacinação para receber a quarta dose.

A vacinação contra a Covid é realizada nas unidades de saúde da família do distrito de Ajapi e do bairro Mãe Preta e nas unidades básicas de saúde da Vila Cristina, Wenzel, Cervezão e Avenida 29. Na unidade do Mãe Preta o atendimento é em horário ampliado, das 7h30 às 18 horas. Nos postos da 29, Wenzel, Cervezão, Vila Cristina e Ajapi a vacinação é das 7h30 às 16h30.

Publicidade

Além da quarta dose, nos seis locais são aplicadas as demais doses contra a Covid. As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose já vinha sendo aplicada em pessoas com 55 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

O cronograma da Fundação Municipal de Saúde prevê que na segunda-feira (13) a quarta dose estará liberada para todos os profissionais de saúde, sendo necessária a comprovação da função. Os profissionais de saúde que atuam em hospitais e unidades de saúde de urgência e emergência já estão sendo vacinados com a quarta dose.


Comentários: