Categorias

Homem morre de Covid em Rio Claro

Crédito: Susana Vera

O índice de ocupação de leitos é de 30%, com 23 pessoas hospitalizadas


A morte de um homem por Covid foi apontada em boletim divulgado nesta sexta-feira (10) pela Fundação de Saúde de Rio Claro. O município tem 643 óbitos por Covid nesta pandemia.

Desde o último boletim, divulgado na quarta-feira (8), os casos positivos aumentaram em 274, e agora são 28.917 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 27.628 estão recuperadas e 635 estão em isolamento domiciliar.

Publicidade

O índice de ocupação de leitos é de 30%, com 23 pessoas hospitalizadas. Há 16 pacientes em enfermaria e sete em UTI, o que inclui hospitalizações das redes de saúde pública e privada.

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscaras em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 496.158 doses. Percentualmente, 93,45% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram duas doses ou dose única é de 85,05% da população.


Comentários: